A designer de sobrancelha Maria Yara de Brito Souza, de 22 anos, foi presa no Reino Unido por suspeita de tráfico de drogas. A família tomou conhecimento da situação da cearense somente nessa quarta-feira (5). Durante a ligação telefônica, Yara não conseguiu dar detalhes sobre a prisão.
A cearense saiu de Fortaleza para São Paulo em 29 de abril com a promessa de retornar no último dia 30 de junho, após dois meses de trabalho. Até então, os parentes não sabiam que ela iria para Londres.
"Ela ligou para mim e falou que realmente estava em Londres e teria sido presa por causa de drogas", contou Adriana Silva, tia da jovem, em entrevista ao Diário do Nordeste, nesta quinta-feira (6).
Último contato
A mãe de Yara só soube que a filha estava presa em Londres através da ligação de uma amiga. Conforme Adriana, não foi possível obter mais detalhes sobre a prisão ou se a sobrinha já havia passado por algum tipo de audiência. "Estamos esperando mais notícias. Estamos no escuro sem saber o que realmente aconteceu", relatou.
"Não só eu, quanto minha família, estamos aqui orando e esperando que ela retorne. A gente vai cuidar do bem mais precioso dela que é a filhinha dela de um ano e dez meses. Que toda essa angústia e falta de notícias possa acabar logo", disse Adriana.
O que diz o Itamaraty
Procurado pelo Sistema Verdes Mares, o Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio do Consulado-Geral em Londres, informou ter conhecimento do caso e presta assistência consular à brasileira.
Contudo, devido a questões de segurança de Yara, "o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a brasileiros no exterior".
Diário do Nordeste