A meta traçada pelo Governo do Estado para atender, em 2023, 45 mil pessoas que precisam de cirurgias já está perto de ser alcançada. O Coordenador de Regulação dos Sistemas de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado, Breno Novais, revela que o mutirão lançado no mês de abril pelo Governador Elmano de Freitas tem dado respostas ágeis a milhares de cearenses que esperavam há um bom tempo por algum tipo de procedimento cirúrgico.
Breno lembra, porém, que em janeiro de 2023, 68 mil pessoas entraram na fila com alguma solicitação de exames e cirurgias, mas muitas pessoas não atualizaram o cadastro, dificultando, assim, o atendimento pelas unidades de saúde públicas ou parceiras do governo estadual.
O Coordenador de Regulação dos Sistemas de Saúde do Estado faz um apelo, para quem entrou na fila ou já realizou a cirurgia que mantenha contato com a Secretaria de Saúde para atualizar os dados cadastrais ou informar que já passou pelo procedimento cirúrgico. Essa informação, segundo ele, é importante para a rede estadual de saúde dispor de números reais sobre a demanda por cirurgias.
ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO
Breno lembra que a atualização do cadastro pode ser feita por meio da plataforma Saúde Digital e, também, pelo 0800.280.5110, das 6 horas da manhã às 18 horas.
Ceará Agora