Três semanas depois e novos homicídios foram registrados em Crato com as execuções de uma mulher e um homem. Por volta das 19 horas deste domingo (26) Elisângela Gonçalves de Oliveira, de 39 anos, que residia na Rua Joaquim Pinheiro Monteiro (Bairro Zacarias Gonçalves), foi assassinada com cerca de 15 tiros perto de sua casa. Para a polícia, a autoria é desconhecida e ela já tinha sido vítima de violência doméstica no dia 9 de outubro de 2010 por seu companheiro Francisco Eldo da Silva, de 41 anos, o qual desferiu socos que causaram lesões.
Antes, por volta das 18 horas, o agricultor Antonio Zacarias da Silva, de 37 anos, o "Toin", que residia na Rua Maria Amélia (Distrito de Dom Quintino) em Crato, já tinha sido morto a tiros em sua casa. O crime foi praticado por dois homens numa moto e um deles invadiu a casa da vítima para a execução. "Toin" respondia dois procedimentos por crimes de violência doméstica.
Com esses dois chega a três o número de homicídios no mês de novembro em Crato e 38 no ano ou 84,5% em relação aos 45 registrados no decorrer do ano passado. O outro deste mês tinha acontecido no dia 6 quando Luiz Fernando Amaro da Silva, de 24 anos, o "Papai", que residia na Travessa Caloré (Bairro Barro Branco), foi morto a pedradas num terreno baldio perto de sua casa. Ele tinha sido preso com espingarda numa suposta tentativa de assalto.
Site Miséria