O presidente do PT Ceará, Antônio Filho, informou nesta quarta-feira (13) que a cerimônia de filiação do presidente da Assembleia Legislativa cearense (Alece), Evandro Leitão, ao partido foi adiada. O evento estava planejado para o sábado (16), porém, será realizado apenas no domingo (17). A mudança se dá para assegurar a participação do ministro da Educação, Camilo Santana (PT). No sábado o ex-governador do Ceará participará, ao lado do presidente Lula (PT), de um evento na cidade de São Paulo.
Além de Camilo, quem participará da solenidade é o governador Elmano de Freitas (PT), diversos deputados federais e estaduais do partido também já confirmaram presença. Convidada a participar, ainda existem dúvidas se Luizianne Lins estará no espaço, ela é pré-candidata a prefeita de Fortaleza, e Evandro chega para disputar a indicação da legenda.
No domingo (17), a sigla também fará o ato de filiação de ao menos oito prefeitos, entre eles está o chefe do executivo de Nova Olinda, Ítalo Brito, que passará a integrar as fileiras petistas. Em 2020 ele se elegeu derrotando uma candidata petista.
Site Miséria