A prefeita Dra. Priscilla Barreto (PSD), do município de Quiterianópolis, a 410 km da capital, concedeu entrevista ao programa Destaque Municipal na tarde desta quinta-feira (18/08). No encontro, a gestora comentou sobre os principais pontos de sua gestão, incluindo as dificuldades enfrentadas por ela e outras mulheres no ramo político.
"A gente sabe que hoje tem a questão da violência política de gênero, tem a questão do preconceito, tem a questão do machismo, são vários fatores que muitas vezes impedem a mulher de ter a sua representatividade na política", destaca a gestora.
A gestora foi a primeira mulher a chefiar o Executivo Municipal, com mais de 70% dos votos. "O fato de ter sido eleita em um município do interior, de 22 mil habitantes, sendo mulher, isso é de uma importância e relevância muito grande", afirma Priscilla, que ressaltando a capacidade da fígura política feminina em conciliar sua carreira e sua vida familiar.
O município tem se destacado pela presença de mulheres nas esferas de poder. Além da Prefeitura, a Câmara Municipal de Quiterianópolis é presidida pela vereadora Maria Coutinho Magalhães, e a Delegacia conta com a chefia da Dra. Karina Albuquerque Batista.
A NotÃcia do Ceará