O deputado federal Célio Sturdart (PSD) deixou o cargo de Secretário de Proteção Animal do Ceará (Sepa) pela segunda vez desde que assumiu a titularidade da pasta, em agosto de 2023. O parlamentar havia retornado ao posto há 14 dias. A decisão foi publicada na edição da quarta-feira (27) no Diário Oficial do Estado (DOE).
A exoneração ocorreu a pedido do deputado, que é pré-candidato à prefeitura de Fortaleza pelo PSD. Com a saída da pasta, Célio reassume o mandato na Câmara dos Deputados.
Célio foi nomeado titular da Sepa em agosto do ano passado. Ainda em 2023, ele foi exonerado pela primeira vez, em 10 de dezembro. O deputado voltou só retornou à pasta no última dia 13 de março, 10 dias fora do cargo.
De acordo com nota da assessoria do parlamentar, divulgada pelo Diário do Nordeste, o ex-secretário teria que voltar ao cargo de deputado federal pois vai participar do do Encontro da Rede Parlamentar Global da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris.
A nota ainda destaca que já era prevista a exoneração de Sturdart, visto que ele busca se viabilizar como candidato para as Eleições 2024.
"Existe a possibilidade de o PSD lançar um candidato a prefeito de Fortaleza ou a vice, e o Célio é um dos nomes mais cotados", diz trecho da nota.
Site Miséria