A Federação Brasil da Esperança do município de Salitre, realizou a sua convenção na última sexta-feira (02/08) nas dependências do sindicato dos trabalhadores rural daquela cidade.
A convenção contou além das presenças da presidente do PC do B Luzinete Andrade agora, ex-presidente da federação, o presidente do PT Rondilson Ribeiro, do PV Francisco Rogerio e dos presidentes dos partidos aliados na coligação, União Brasil e Republicanos.
O evento transcorria em um clima de tranquilidade, quando a ex-presidente da federação Luzinete Andrade em tom autoritário disse que a federação municipal não avocaria a federação estadual para solucionar nenhuma discordância da municipal e lançou um candidato "LARANJA" pelo PC do B, não cumprindo assim, uma resolução já baixada pela estadual onde confirma o nome de Rondilson Ribeiro para ser o candidato a prefeito pela federação.
Ao tomar conhecimento da atitude autoritária de Luzinete Andrade, a executiva estadual da Federação Brasil da Esperança, tratou de desconstituí-la de imediato da presidência, como também, o vice-presidente Francisco Rogerio do PV, avocando para se o comando da Federação para a executiva estadual.
Hoje (05/08), a executiva estadual estará se reunindo para elaborar nova ata e enviando para o TRE, onde mantém o nome de Rondilson Ribeiro prefeito, Ronaldo Pereira vice-prefeito e manterá também a coligação com o União Brasil.
Com isso, está confirmado a coligação PT, PC do B, PV, União Brasil e Republicanos, ratificando Rondilson e Ronaldo na chapa majoritária.
Caiu por terra a tentativa de "golpe" planejada por membros do PC do B e PV em desqualificar a candidatura legítima de Rondilson Ribeiro e Ronaldo Pereira, mostrando assim que a verdade e democracia sempre prevalecerá em Salitre.
Nessa semana, será lançado no Candex o registro oficial da candidatura de Rondilson junto ao Tribunal Superior Eleitoral a prefeito de Salitre. Por tanto, fracassou de forma contundente a tentativa de "golpe" dos aliados do prefeito Dodó, desmoralizando um grupo que a tempos tenta a qualquer custo retirar a legítima candidatura de Rondilson. Será Medo de enfrentar Rondilson?
Ceará sem Medo