Ontem (05/08) às 13:00horas em Fortaleza a "Federação Brasil da Esperança" Estadual, realizou nova convenção e anulou a convenção realizada em Salitre na última sexta-feira (02/08).
Em convenção realizada nesta segunda-feira, a Federação Brasil da Esperança que reúne os partidos PT, PC do B e PV, anulou a convenção realizada em Salitre onde houve uma clara tentativa de "golpe" em não aceitar a candidatura de Rondilson Ribeiro do PT a disputa nas eleições deste ano.
Em um claro "golpe" de desrespeito, a secretária de agricultura do município de Salitre e agora ex-presidente da federação municipal Luzinete Andrade, foi destituída das suas funções por tentar emplacar um "Laranja" do PC do B como candidato à prefeito pelo seu partido. Pasmem o desrespeito de Luzinete Andrade em a troncos e barrancos candidatar o cidadão por nome de Marcelo a prefeito que nem a convenção sequer estava presente.
Querendo essa senhora, transformar a Federação Brasil da Esperança em puxadinho da prefeitura, onde a mesma é secretária de agricultura e defensora ferrenha do atual prefeito Dodó de Neoclides, achando em sua prepotência que pode tudo, tirar do páreo das eleições a candidatura legítima do ex-prefeito Rondilson, tentou colocar de goela abaixo um candidato sem expressão política do município.
Uma tentativa frustrada em barrar Rondilson da disputa eleitoral, fortaleceu ainda mais sua candidatura, pois a revolta popular foi tamanha que as redes sociais daquela cidade de Salitre não comentou outra coisa senão, será MEDO?
Rondilson dispara na popularidade, enquanto as tentativas de tira-lo do páreo são frustradas.
Um partido sem nenhuma representatividade no município, que ganhou notoriedade com a Federação, que é a junção do PT, PC do B e PV, o PC do B, se enfraqueceu muito mais do que já era quando o seu único filho de mandado, o vice-prefeito Viana Félix o abandonou pelo PSD, entrou em colapso!!
A afronta da ex-presidente da Federação de Salitre chegou ao ponto de querer barrar a aliança da Federação com o União Brasil, que de logo foi restabelecida pela executiva estadual.
Uma queda de braços que a administração de Dodó de Neoclides e seus aliados perdem, por conta das tentativas baixas e sem escrúpulos de manter-se no poder mesmo com as inúmeras denúncias de corrupção que devastam a administração.
Uma coisa é certa, Rondilson (PT) e Ronaldo (Republicanos), ainda essa semana registrarão suas respectivas candidaturas para o desespero de Dodó, Luzinete e companhia LTDA.
Ceará sem Medo