O Ministro da Educação, Camilo Santana, entra de férias, a partir desta segunda-feira (23), para se dedicar, exclusivamente, à campanha eleitoral no Ceará. As férias se estenderão até o dia 4 de outubro e, no dia 7, 24 horas após o primeiro turno da eleição, Camilo estará de volta a Brasília.
Os dirigentes estaduais e nacionais do PT, as lideranças dos partidos aliados e os candidatos e as candidatas às Prefeituras de cidades cearenses, como destaca, no Jornal Alerta Geral, o repórter Sátiro Sales, não escondem o entusiasmo com o desembarque de Camilo na agenda eleitoral por ser o ministro mais popular do Governo do presidente Lula.
POPULARIDADE COM O PÉ-DE-MEIA E ENSINO EM TEMPO INTEGRAL
A popularidade nacional de Camilo Santana foi angariada com as ações à frente do MEC, como, por exemplo, as parcerias com os Governos Estaduais e Municipais para ampliação da rede de escolas de ensino em tempo integral e, também, com o Pé-de-Meia, programa que garante ajuda mensal de R$ 200 aos estudantes de baixa renda do ensino médio das escolas públicas.
Camilo assumiu o Ministério da Educação no início do Governo Lula e, em um ano e meio ocupando o cargo, percorreu todos os estados e quase todas as capitais brasileiras para lançar programas e ações que estão dando novos rumos ao ensino público.
Nessa agenda, ganham destaque as escolas de ensino em tempo integral, o Pé-de-Meia e a melhoria do transporte escolar, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).
O discurso afiado dos candidatos e candidatas que concorrem às Prefeituras é marcado pela defesa de parcerias entre Municípios, Estado e União. As parcerias são reforçadas pelo Ministro Camilo, porta-voz do Governo Lula no Ceará.
Ceará Agora