Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Polícia prende 8 pessoas e desarticula esquema de lavagem de dinheiro


Reprodução

Uma operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), desarticulou um grupo criminoso com atuação em vários estados, que operava um esquema de lavagem de dinheiro. A operação "Reditus", cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, além de sequestro de bens móveis e imóveis em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além do bloqueio de contas, automóveis de luxo, joias e outros bens avaliados em cerca de quatro milhões de reais foram sequestrados pela justiça. No total, cerca de 18 milhões de reais foram confiscados.

A ofensiva é resultado de uma investigação criminal contra um casal, suspeito de lavagem de dinheiro oriundo de práticas ilícitas no Brasil, por meio de uma central de fraudes, que aplicava diferentes tipos de golpes. As investigações apontam que o casal, natural do estado de São Paulo, adquiriu diversos imóveis, veículos e outros bens no Ceará. Durante a ação, oito pessoas foram presas em flagrante.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD) com o apoio do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), cumpriu ainda, seis mandados de busca e apreensão domiciliar, em condomínios de alto padrão na Região Metropolitana de Fortaleza. Os bens confiscados pela justiça incluem ainda: Valores em contas bancárias, joias, celulares e notebooks.

CN7

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!