Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (10) em Brejo Santo, no interior do Ceará, com cinco mil comprimidos psicotrópicos que exigem receita médica para a comercialização. A ação, realizada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), resultou também na apreensão de seis celulares, dois notebooks e dezenas de guias de exames toxicológicos falsos.
O suspeito, que já tinha antecedentes por furto e receptação, estava envolvido em um esquema que vendia "rebites" e outras medicações controladas. A operação visava capturar membros de um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas e na falsificação de documentos públicos.
Durante as investigações, a Delegacia Regional de Brejo Santo descobriu que o grupo falsificava exames toxicológicos para auxiliar na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Brejo Santo, Milagres, Quixeramobim e Senador Pompeu. A PCCE continua investigando a participação de outras pessoas no esquema.
Caririense