Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Salitre

Salitre: Chega ao fim as tentativas de Dodó de Neoclides de cancelar o registro de candidatura de Rondilson (PT) após perder recurso do TSE.


Reprodução

Na noite desta terça-feira (19/11), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, rejeitou por unanimidade mais um recurso eleitoral impetrado pelo prefeito derrotado de Salitre Dodó de Neoclides (PSB) e seus aliados.
Composição: Ministros (as) Cármen Lúcia (Presidente), Nunes Marques, André Mendonça, Isabel Gallotti, Antônio Carlos Ferreira, Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares.
Por ser verdade, firmo a presente.
Brasília, 19 de novembro de 2024.
JOÃO PAULO OLIVEIRA BARROS
Assessor-Chefe de Plenário

Não satisfeito com DEFERIMENTO do registro de candidatura de Rondilson Ribeiro (PT) para concorrer às eleições à prefeitura de Salitre, Dodó e seus aliados, impetraram vários recursos em 1ª, 2ª e 3ª instância da justiça eleitoral para barrar a candidatura de Rondilson, todos sem sucesso.

Nesta terça-feira, o plenário do TSE comandado pela sua presidente Ministra Carmem Lúcia, rejeitou o Embargo Regimental impetrado por seus opositores, pondo um fim na maior perseguição política já registrada no município de Salitre.

No último dia 6 de outubro, a maioria da população da cidade disse não a continuidade da administração de Dodó, pondo um fim e convocando Rondilson para assumir a administração pela 3ª vez.

Resumo da decisão:

DECISÃO

O Tribunal, por unanimidade, negou provimento ao agravo interno, nos termos do voto do Relator.

Acompanharam o Relator, os Ministros André Ramos Tavares, Nunes Marques, André Mendonça, Isabel Gallotti, Antônio Carlos Ferreira e Cármen Lúcia (Presidente).

Acordão publicado em sessão.


Blog do Ferreira Júnior

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!