Este é o sexto e Ășltimo dia de depósitos escalonados, conforme o mĂȘs de nascimento dos estudantes do ensino médio da rede pĂșblica.
Quem atender aos requisitos é incluĂdo automaticamente na chamada Poupança do ensino médio.
As regras valem para os novos alunos que começaram o ensino médio em 2025 e para aqueles que jĂĄ participavam desde o primeiro ano do Pé-de-Meia. Os estudantes que passaram de série em 2024 e, neste ano, cursam a segunda ou a terceira série do ensino médio tiveram a inclusão renovada.
Para quem cumpre os critérios, a entrada no Pé-de-Meia ocorre de forma automĂĄtica, ou seja, o Ministério da Educação não faz contato com beneficiĂĄrios.
Caso o aluno ou o responsĂĄvel pelo estudante menor de 18 anos tenha dĂșvidas sobre estar ou não na lista de participantes do programa, pode consultar o aplicativo Jornada do Estudante do MEC para conferir se tem direito a receber os benefĂcios e os status de pagamentos (rejeitados ou aprovados).
A ferramenta pode ser baixada de graça em smartphones e tablets e o login é feito com o próprio CPF do estudante na conta no portal Ășnico de serviços digitais do governo federal, o Gov.br. A conta pode ser de nĂvel de segurança bronze.
O app também ajuda a entender quais possĂveis critérios não foram atendidos para que o estudante fosse considerado inelegĂvel.
A Portaria n° 143/2025 do MEC estabelece o calendĂĄrio de pagamento de todos os incentivos financeiros do programa Pé-de-Meia em 2025, até o inĂcio de 2026.
Além dos depósitos relativos ao incentivo-matrĂcula, ainda estão programados os pagamentos das bolsas de incentivo-frequĂȘncia dos estudantes nas aulas, e participação no Enem. Os pagamentos seguem um cronograma que varia conforme o mĂȘs de nascimento do estudante.
Os estudantes que participarem do Pé-de-Meia durante os trĂȘs anos podem ter depósitos que somam até R$ 9,2 mil por aluno ao fim do ensino médio.
Fonte: AgĂȘncia Brasil