Foto: Reprodução
No Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em Fortaleza, foi lançado o Pacto Cearense pela Primeira Infância, que tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil, especialmente para crianças de 0 a 6 anos. Para isso, o TCE Ceará está mobilizando instituições públicas e privadas.
O lançamento do Pacto Cearense pela Primeira Infância contou com a presença de representantes de 23 municípios: Apuiarés, Eusébio, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Fortaleza, Paracuru, São Luís do Curu, Canindé, General Sampaio, Paraipaba, Tejuçuoca, Caridade, Itaitinga, Paramoti, Trairi, Cascavel, Maracanaú, Pentecoste, Umirim, Caucaia, Maranguape e Pindoretama.
Além do TCE Ceará, o pacto conta com a adesão do Governo do Estado, dos municípios, do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.
O governador Elmano de Freitas, que compareceu ao lançamento do Pacto, destacou a importância para as famílias cearenses do desenvolvimento de políticas públicas voltadas à primeira infância e destacou as que já são executadas pelo Estado.