O prefeito de Assaré, Libório Leite (PDT), anunciou reajuste de 15% no vencimento-base de todos os professores da rede municipal (efetivos e temporários). O percentual é superior ao estabelecido em portaria pelo ministro da Educação Camilo Santana (PT), que aplicou reajuste de 14,9% para os profissionais do magistério em 2023.
De acordo com o Prefeito Municipal, o projeto de lei que estabelece o novo piso salarial dos professores de Assaré, será encaminhado para Câmara Municipal e aguarda a apreciação dos vereadores.
"Buscando valorizar os profissionais da educação, sentei com a equipe contábil da prefeitura e fizemos vários estudos para chegar a esse acordo de percentual. Nossa gestão tem compromisso em valorizar os profissionais da Educação", afirmou Libório Leite.
A cada ano, o piso do magistério deve ser corrigido pelo crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, estabelecido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Fonte: Blog do Ferreira Júnior