O encontro Mulher de Fibra, uma iniciativa do Sesc Ceará, volta a homenagear mulheres em reconhecimento ao trabalho de liderança desenvolvido junto à sociedade, com exemplos de boa vontade e superação, especialmente em ações de caráter social. Em 2023, três cidades do interior cearense vão receber a iniciativa na mesma semana: no Crato, ocorre na quarta-feira, 29, enquanto Iguatu e Juazeiro do Norte sediarão a cerimônia na sexta-feira, 31.
O projeto surgiu da ideia de possibilitar ações com o objetivo de dar visibilidade às lutas dessas mulheres, além de fomentar o acesso aos direitos sociais, promovendo diversas formas de expressão cultural e vivências coletivas. Realizado anualmente, a iniciativa concede uma comenda de reconhecimento a mulheres que se destacaram nesse âmbito, por meio de trabalhos desenvolvidos em comunidades nas áreas da cultura, educação, assistência, saúde, comércio e política, dentre outras.
"O Mulher de Fibra objetiva reconhecer e homenagear o protagonismo de mulheres por suas histórias de vida e trajetórias profissionais, inspirando determinação, competência e coragem em defesa de seus direitos", afirma a gerente de Programação Social do Sesc Ceará, Aline Pinheiro.
No Crato, a 20ª edição do evento ocorre a partir das 16h de quarta-feira, 29, e reconhece a atuação de dez homenageadas no Teatro Sesc Adalberto Vamozi, localizado na unidade do Sesc Crato, e com apresentação musical dos artistas locais Vinícius Pinho e Carla Ribeiro.
Dois dias depois, no dia 31/03, também às 16h, será a vez do Teatro Patativa do Assaré, no Sesc Juazeiro, receber mais uma edição do prêmio que já ocorre há 18 anos naquele município caririense. Os grupos Azalee e do Coral do Trabalho Social com Idosos (TSI) desta unidade serão as atrações musicais.
No mesmo dia, só que em Iguatu, a partir das 19h, a 25ª edição do Mulher de Fibra será realizada no município do Centro-Sul do Estado, sob os cuidados do TSI daquela unidade. A sede será o ginásio do Sesc e, após a solenidade, que contará com as presenças das mulheres homenageadas em edições anteriores, do TSI Iguatu e de autoridades locais, a cantora Andiarafará sua apresentação em voz e violão.
Mulheres de Fibra 2023 – Homenageadas:
Fonte: Blog do Ferreira Júnior