Uma dos caminhos para evitar que o jovem caia no mundo da criminalidade ou fique ocioso é a falta de oportunidades. Cerca de 700 mil cearenses estão sem trabalhar e sem estudar no CerarĂĄ. Por isso, o candidato do União Brasil ao governo do Estado, Capitão Wagner, promete solucionar esta situação trabalhando em vĂĄrias frentes com objetivo de gerar emprego e renda. Para o parlamentar, é dever do poder público se preocupar e oferecer alternativas para a juventude cearense.
"Se o poder público não se preocupar em ocupar esse jovem de alguma forma, em capacitĂĄ-los, e chamar a iniciativa privada para que eles realizem uma atividade laboral, para gerar emprego, renda ou abrirem um próprio negócio, se isso não acontecer, nós teremos uma convulsão social maior do que a gente jĂĄ tem atualmente", advertiu.
Para conquistar esse objetivo, o candidato ao PalĂĄcio da Abolição defende uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada e o desenvolvimento do Turismo como um dos caminhos para fortalecer a economia local, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.
"Eu quero trabalhar para tornar o CearĂĄ o campeão Nacional de oportunidades", prometeu.