Na sessão ordinĂĄria da câmara municipal de Potengi, uma moradora da cidade requereu espaço na tribuna do legislativo para denunciar o total descaso, falta de atenção e negligĂȘncia por parte daquela pasta.
A senhora Francilene Brilhante da Fonseca comoveu os vereadores (a) presentes na sessão ordinĂĄria desta segunda-feira (15/08) quando narrou seus problemas de saúde e necessita com urgĂȘncia de realizar uma biópsia no seio para descartar ou não a presença de tumor.
Na sua fala ela disse que: "Procurei a secretaria de saúde de Potengi para poder ter um auxílio na realização de uma biópsia que custa R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) e não obtive nenhuma atenção e ou solução" disse.
Na sua fala a SrÂȘ. Francilene disse que jĂĄ recebeu a visita de funcionĂĄrios do CRAS, porém até a presente data nada de ação e ou ajuda.
A situação da administração do prefeito Edson Veriato (PT) que passa por uma CPI na câmara por supostas irregularidades, estĂĄ cravada de reclamações e denúncias de não funcionamento dos órgão públicos.
Os vereadores se comprometeram a ajudĂĄ-la, mais que a responsabilidade é do executivo e que tem recursos para tal situação, Francilene disse ainda que seus remédios ela jĂĄ não recebe à meses, mais um descaso da administração Veriato que também é acusado de ameaças e coação a vereadores do PT e PSOL em relação a CPI.
O presidente da câmara Aliton Ferreira (PSOL) teve que solicitar o apoio da polícia militar para que a sessão fosse realizada, segundo o vereador, o prefeito Edson convocou servidores comissionados e contratados para a promoção de baderna no interior do legislativo para impedir o funcionamento daquele poder.
Na reunião da comissão processante que também foi realizada na tarde desta segunda, o vereador Otaviano (PT) ingressou com um requerimento solicitando o afastamento do prefeito Edson Veriato por coação e ameaça aos trabalhos da CPI.
Aquele que segundo narrou na sua campanha de 2022, o então agricultor humilde Edson, viria para fazer diferente e defendendo os menos favorecidos, parece ter esquecido suas origens e estĂĄ de forma absurda administrando Potengi com ameaças e coação.