Após três dias de testes na segunda semana de maio, o projeto de implantação da rotatória no cruzamento das avenidas Castelo Branco e Ailton Gomes no bairro Pirajá em Juazeiro, segue em análise e avançando na execução. A informação foi do Coronel José Adailton da Silva, diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Segundo disse, os testes foram suficientes para aprimorar a proposta entendendo ser o trecho um verdadeiro gargalo no trânsito de Juazeiro.
Ele adianta sobre a necessidade de readequações nas vias do cruzamento. Uma das iniciativas foi pedir a remoção de um poste que dá sustentação à câmeras do sistema de videomonitoramento da Polícia Militar que está sobre a faixa de pedestres. Haverá ainda a necessidade de recuar canteiros centrais para abertura de circunferência visando garantir a melhor vazão ao fluxo de veículos. Neste sentido, alguns vendedores do canteiro vão ser removidos até por questão de segurança deles próprios e dos clientes.
Ainda de acordo com o diretor, todos os detalhes estão sendo observados para que a rotatória possa atender fielmente as necessidades a exemplo das outras já implantadas num total de oito. Ele considera rotatória como uma ferramenta apropriada que agiliza o tráfego e põe fim a necessidade de energia elétrica para alimentar os semáforos, observando que as interrupções no fornecimento geram um verdadeiro caos no trânsito.
Fonte: Site Miséria