PolĂ­cia

Propaganda

Fortaleza: Polícia investiga homofobia durante briga em academia: 'É por isso que viado morre'

Insultos preconceituosos teriam começado após uma mulher iniciar uma discussão por conta do revezamento de um aparelho de malhação, conforme as vĂ­timas

Por Globo Cariri 14/11/2024 às 08:43:08

Reprodução

Uma briga em uma academia iniciada por insultos homofóbicos é investigada pela PolĂ­cia Civil do CearĂĄ (PCCE), após uma vĂ­tima registrar um Boletim de OcorrĂȘncia (B.O). Emenson Rodrigues, de 22 anos, relata que ouviu de uma mulher que "é por isso que viado (sic) morre", e que na academia só tinha "pobre e gordo".

A Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Intolerância Religiosa ou Orientação Sexual (Decrin) vai investigar o caso ocorrido na Ășltima segunda-feira (11) e que viralizou nas redes sociais nesta semana após algumas testemunhas publicarem vĂ­deos da confusão.

"Ela ficou debochando da minha amiga e de mim, dizendo que a gente era gordo. Quando ela percebeu que eu era gay ela disse: 'esse gay é das letrinhas lĂĄ, LGBT. Por isso que viado (sic) morre", relembra.

Segundo o jovem, ela ainda falou mal dos frequentadores da academia e disse que lĂĄ só tinham "pobres que só iam conversar, e não malhar". Emenson afirmou que entrou com um processo na Justiça contra a pessoa.

"A briga começou pela homofobia em altĂ­ssimo grau que ela falou lĂĄ, não foi por conta de um equipamento. Ela foi para cima da minha amiga, que se defendeu", informou.

Conforme a assistente comercial LetĂ­cia Holanda, ela teve de se defender e acabou em uma briga fĂ­sica com a outra envolvida. "A menina veio para cima de mim para me bater. Quando ela levantou a mão, eu jĂĄ puxei o cabelo dela. Ela chamou meu amigo de 'gigolô', disse que ele era bancado e falou que a academia só tinha pobre, gordo e viado".

LetĂ­cia fez um pronunciamento nas redes sociais, e explicou que a reação foi para defender sua honra e a de seu amigo, que só estavam revezando um aparelho na academia normalmente.

Fonte: DiĂĄrio do Nordeste

Comunicar erro
ComentĂĄrios